Botão Whatsapp

Colégio particular Capão Redondo

Colégio Castelo

Missão

Formar um aluno capaz de seguir sua vocação de escolha com excelência acadêmica, conhecedor da herança de sua nação e de sua responsabilidade em manter a liberdade civil, relacionando valores éticos, morais e cristãos dentro de um mundo e sociedade em constante transformação.

Visão

Preparar uma geração capaz de transformar e governar uma nação verdadeira e justa, sendo parte da resposta às necessidades deste mundo.

Educação Infantil e
Ensino Fundamental

O Colégio Castelo mantém, na Educação Básica, os seguintes níveis escolares:

Educação Infantil
modalidade pré-escolar

Ensino Fundamental 1º ao 9º ano
Anos Iniciais e Anos Finais

A Educação Básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Educação Infantil

Saiba mais

Ensino Fundamental I

Saiba mais

Ensino Fundamental II

Saiba mais

Quem Somos

O COLÉGIO CASTELO deu início às suas atividades com o Ensino Fundamental em 1996, sendo que anteriormente atendíamos crianças do berçário a Educação Infantil. Atualmente contamos com um espaço planejado para atender desde a Ed. Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

Temos como filosofia os valores éticos e cristãos, pois estes são imprescindíveis na formação integral dos estudantes, os quais abrem as portas do mundo, preparando-o para a vida, tornando-o um cidadão crítico, atuante e consciente, capaz de ampliar os próprios conhecimentos e enfrentar os desafios da vida, transformando a sociedade e a natureza, visando o bem estar individual e coletivo.

Proposta Pedagógica

O COLÉGIO adota a metodologia pedagógica cognitivo-interacionista para o trabalho com os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, nesta proposta o aluno precisa interagir com a realidade, mas é importante que professor transmita o conhecimento, considerando a maturidade e o desenvolvimento cognitivo do mesmo para entendê-la.

O modelo de cognição que temos adotado considera que para aprender precisamos perceber, compreender e refletir sobre os objetos do conhecimento estudados. Assim, quando o professor transmite o conhecimento, ele deve induzir seus alunos por cada uma dessas etapas. O aluno, por sua vez, deduz cada uma delas. Esse movimento está baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa.

Do G4 ao 9° Ano

Educação Infantil, Fundamental I e II!

Matrículas abertas!